Pular para o conteúdo principal

Amor à Distância: Vanessa e Randolfo



Juntos desde 2003 e 13 anos de idade, Vanessa e Randolfo passaram por distâncias de 164 km, 1.200 km e 1.891 km.

O relacionamento começou de forma simples, logo na adolescência. Com o tempo, a distância veio a
dificultar a relação, mas nunca impediu que quisessem estar perto um do outro e lutassem por isso.

Por isso, trago no post de hoje a história tão bonita desse casal. Que mesmo com as dificuldades, são mantidos firmes e determinados a estarem juntos.


Confira abaixo a história contada por Vanessa:



  Escolhi a foto em anexo, pois tiramos numa viagem muito legal que fizemos a São Luís-MA para prestigiar o casamento de um primo dele. E casamentos sempre mexem muito com a gente. Só reaviva a nossa vontade de dividir os nossos dias para o resto da vida.



   Nossa história começou em 2003, na cidade de Piripiri-PI, no auge dos nossos 13 anos de idade, quando um casal de irmãos, amigos nossos, simplesmente decidiram nos juntar sem a gente nem se conhecer. Minha amiga me disse que ele estava afim de mim e o irmão dela disse a ele que eu estava afim dele, mas que exigia uma prova de que ele correspondia. Foi então que ele me mandou uma cartinha e ficamos nos comunicando através delas por algumas semanas. Um belo dia, houve a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente na porta do meu colégio, no fim da aula. Foi então que ficamos pela primeira vez, em 30/09/2003. 

  Dali por diante, fomos marcando de nos encontrar, sempre escondidos, lógico, pois devido a minha idade, meus pais não permitiam que eu namorasse. Conversa vai, conversa vem, descobrimos a farsa dos nossos amigos, pois antes disso, nunca tínhamos ouvido falar um do outro (mas agradecemos a eles pelas mentirinhas! rsrs). A verdade é que comemoramos nosso aniversário de namoro na data em que ficamos pela primeira vez, pois, desde aquele dia, fomos somente um do outro. 

  Passaram-se alguns anos e eis que veio a nossa primeira experiência de namoro a distância, quando em 2007 passei no vestibular e fui morar na capital do nosso estado para cursar Ciências Contábeis na Universidade Federal. Foi muito sofrido pra gente, mas apesar de sermos muito novos, sabíamos o que a gente queria, que era ficar juntos, então passamos por cima de todas as dificuldades que a distância nos trouxe. 

  Foi quando, em 2009, ele também passou no vestibular para Licenciatura em Geografia e foi morar na capital. Enfim, ficamos pertinho um do outro novamente. Estudávamos na mesma universidade e aproveitamos o máximo de tempo juntos para descontar o tempo que havíamos ficado longe. 

 Mas, em janeiro de 2012, formei na Universidade e, como decidi estudar para concurso, ao invés de procurar emprego no setor privado, voltei para nossa cidade e me dediquei somente aos estudos. Um ano depois, já havia uma boa faculdade em Piripiri e ele decidiu trocar seu curso de Geografia na capital pelo curso de Direito, em nossa cidade. Lá estávamos nós, juntos outra vez. Depois de muitos resultados negativos nessa vida de concurseira, enfim, em maio de 2014 veio minha primeira aprovação. Fui chamada para assumir um cargo no INSS em Barreiras-BA, há 1.200km de distância. E mais uma vez, estávamos passando por aquela situação que já era quase rotina no nosso relacionamento. 

  Sete meses depois fui chamada para assumir outro concurso em Brasília-DF e a distância só aumentou, mas, em compensação, o nosso amor e a nossa vontade de estar juntos também cresceram. Esse ano já vamos completar 12 anos de namoro e, como o nosso lema sempre foi aguardar o momento certo para as coisas acontecerem, agora estamos aguardando o momento certo para que os planos dele também se concretizem, assim como os meus, e a gente possa, enfim, unir as nossas vidas fisicamente, pois espiritualmente, sempre estiveram unidas.  



Vanessa acredita que a imaturidade dentro da relação pode vir a trazer insegurança e desconfiança, levando assim, o relacionamento para um abismo. A moça acredita também que o apoio da família e dos amigos é muito importante, e ressalta que se sente muito feliz com o apoio que recebe de pessoas dizendo torcer pela união do casal. 




O recado que o casal deixa para casais que também passam por uma relação à distância é:

  O amor é o mais sublime dos sentimentos, e ele deve ser vivido intensamente! Não deixe  a dúvida do “será se vai dar certo?” dominar você. Arrisque! Você pode estar deixando para trás uma linda história, pelo simples medo de tentar. Amor é coragem! Sejam corajosos e felizes assim como nós!  =)  



Adorei poder contar a história de vocês e deixo aqui meu muito obrigado por aceitarem participar e desejo tudo de bom e do melhor para o casal, sempre! 


Namora à distância também e gostaria de contar sua história aqui no blog? Envie um e-mail para blogycarolfernandes@hotmail.com ou entre em contato conosco através das redes sociais. 



Uma boa noite e até mais!
Carol Fernandes



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre estar solteira e estar disponível

Estar solteira é aceitar que é hora de viver um momento só seu, afirmar o amor próprio como único em sua vida. Buscar o novo, o diferente, mas somente aquilo que venha trazer benefícios para si mesma. Entretanto, estar solteira não me faz disponível a você.  Não, estar solteira não muda meus princípios. Não me faz ser fácil oportunidade. Não significa que eu queira sair com você, ou qualquer outro. Bem menos, que eu queira ser só mais uma em uma longa lista que você costuma procurar quando a carência bate à porta. Porque eu não quero. Como sempre digo, comigo é tudo dentro do 8 ou 80. Eu não aceito desculpas esfarrapadas, conversa balela de quem no fundo só quer se aproveitar. Talvez eu fique disposta a te conhecer, porque se mostrou uma boa pessoa. Mas isso não significa que eu seja porta aberta para além de uma tarde em um shopping, em uma praça ou em um parque. Não significa que eu queira levar a relação para algo mais sério, mas também que não queira nada. Eu só quero viv

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado

Eu sou profunda demais para pessoas tão rasas

Que uma bom papo vale mil vezes mais que um rostinho bonito, isso é fato. Beleza é o que nos encanta de primeiro instante, desperta curiosidade, atrai. Mas a inteligência, ah, isso é o que fixa, fica, faz a atração permanecer e se desenvolver. Oras, nada é mais decepcionante do que pessoas rasas. Não demonstram interesse em conhecer o que você é, o que pensa ou o que almeja. É por isso que sempre busquei pessoas onde possa mergulhar a fundo, e entender o porquê é mais simples do que parece. Não me importa se vamos ficar, namorar ou no fim das contas decidirmos que a amizade é melhor. Eu quero viver o momento. Saber seus defeitos, suas qualidades, séries favoritas, músicas prediletas, aquela memória engraçada da infância, sua posição política, e especialmente se tivermos algo em comum. Saber seus sonhos, seus medos e as vezes em que se arriscou por algo incerto. Eu quero conhecer você, mas nada superficial, e sim algo que jamais encontraria nas suas redes sociais. Quero algu