Pular para o conteúdo principal

Amor à Distância: 7 Dicas básicas para quem passa por esse tipo de relacionamento



Namorar não é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando se trata de Amor à Distância, não é mesmo?! Exige muito além de reciprocidade, respeito, paciência, amor e confiança.

Para o post de hoje, a vlogueira e blogueira Say trouxe para vocês 7 dicas básicas para quem namora à distância. Bora conferir?!




1-  A auto-analise e o diálogo.

Primeiramente, eu sei que as pessoas de longe sempre parecem ser mais  interessantes. Afinal só queremos o que não podemos ter, e só conhecemos as qualidades de quem esta distante. Por mais legal e amorosa que as pessoas pareçam ser, todo cuidado do mundo é pouco! 

Pra quem já tem relacionamento presente e precisa se distanciar, é algo que tem que ser conversado, cada detalhe. Como, como vai continuar, quais as possibilidades de encontro, se vão permanecer fiel e sincero (acredite, não é fácil), entre todas as questões que envolvem um casal.  




2- Saber conciliar namoro e vida pessoal.

Mesmo que haja confiança, estaremos mais carentes que o normal, pensando o que ele ou ela esta fazendo, querendo passar muito mais tempo que o normal conversando, e nisto até atrapalhar a rotina do outro. Rotina! Isto é muito importante. Fora do relacionamento temos uma vida a cuidar, tanto a nossa quanto a alheia, tem que saber organizar o tempo pra sua vida pessoal e pro relacionamento.



3- Saber controlar o ciúmes
      
Quem não é ciumento, vai passar a ser muito ciumento! E isto é algo que estraga completamente o relacionamento. Lidar com ciumes é complicado, mas quanto mais você puder se distrair, menos pensará besteiras. E quem sabe até conversar com o parceiro, afinal, se ele esta passando por tudo isto ao teu lado, valorize.

Mas como nem tudo é flores, mesmo que haja alguém legal, nunca sabemos o que esperar das pessoas. Devemos sempre ter um "pé atrás", tentar estar por dentro de tudo, mostrar posse... Mas sem sufocar o parceiro. 


4 - Estabelecer um laço de amizade antes de tudo.

Amizade e sinceridade são a base. Outro problema é a falta de comunicação sobre o que fazem ou pensam. É importante compartilhar pensamentos e ideias, sem pressão, claro. Principalmente, deixar claro que você exige sinceridade, caso role algo, tanto da sua parte quanto a dele, que possam conversar abertamente sobre o ocorrido. Afinal, andar com a consciência tranquila é como pisar nas nuvens!



5- Estabelecerem planejamentos, metas e objetivos para estarem juntos. 

 Planejamento! É algo que deve pensar desde o inicio, tanto a possibilidade de viajar, a opnião e apoio dos pais, começar a economizar, disponibilidade dos dois... Ate que possam se encontrar, há muito o que se decidir, e envolve muita responsabilidade. Principalmente a verba, onde muito ainda é pouco, e os dois precisam estar cientes do quanto vão gastar, pesquisar preços e tudo mais.
Assim que puderem estar juntos, não deem espaço a discussões, só aproveitem ao máximo este momento único. Tornando-o inesquecível! 



6- A perca de interesse dentro da relação.

Perda de interesse! Acredite, às vezes acontece na melhor das situações. Somos muito dependentes do toque, da presença, do calor... (melhor parar, rs). Enfim, a distância pode gerar o desinteresse a partir de um momento, principalmente já que é mais fácil se interessar alguém que você tá vendo sempre (tipo aquele bonitinho da sua sala).  O que também, pode acontecer com seu parceiro, é super normal, e por mais chato que seja... Paciência né?

Entretanto, se o desinteresse torna-se muito constante e evidente, o melhor a se fazer é terminar.



7- Caso não der certo, dê uma nova chance a si e ao amor. 
      
Após toda a sua experiencia, caso as coisas não deem certo: Paciência! Sei que todo o fim é complicado, tudo parece desabar. Mas entenda que não temos posse de ninguém, que tudo que passa deve ser entendido como experiencia, e que saibam aproveita-las sem tanta expectativa/ilusão, se é que me entendem.  Te dou 2 semanas pra chorar. Logo levanta dessa cama e vá se distrair, realizar coisas que tinha vontade, conhecer gente nova. Quanto mais se distrair e cuidar de si, menos tempo perderá lembrando do ocorrido. 





A blogueira e vlogueira Say possui 17 anos, mora em Alagoinhas - BA e atualmente estuda psicologia e fotografia. Ama filmes, séries, animes e livros. Possui seu canal no Youtube, atualmente intitulado SrtSayumury, onde grava videos sobre assuntos aleatórios. Já teve dois relacionamentos à distância, um do qual ocorreu quando teve que mudar de SP para BA, e outro do qual ela nunca chegou a conhecer pessoalmente. Confira aqui seu vídeo sobre Amor à Distância.   Youtube/Twitter/Facebook/Tumblr



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre estar solteira e estar disponível

Estar solteira é aceitar que é hora de viver um momento só seu, afirmar o amor próprio como único em sua vida. Buscar o novo, o diferente, mas somente aquilo que venha trazer benefícios para si mesma. Entretanto, estar solteira não me faz disponível a você.  Não, estar solteira não muda meus princípios. Não me faz ser fácil oportunidade. Não significa que eu queira sair com você, ou qualquer outro. Bem menos, que eu queira ser só mais uma em uma longa lista que você costuma procurar quando a carência bate à porta. Porque eu não quero. Como sempre digo, comigo é tudo dentro do 8 ou 80. Eu não aceito desculpas esfarrapadas, conversa balela de quem no fundo só quer se aproveitar. Talvez eu fique disposta a te conhecer, porque se mostrou uma boa pessoa. Mas isso não significa que eu seja porta aberta para além de uma tarde em um shopping, em uma praça ou em um parque. Não significa que eu queira levar a relação para algo mais sério, mas também que não queira nada. Eu só quero viv

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado

Eu sou profunda demais para pessoas tão rasas

Que uma bom papo vale mil vezes mais que um rostinho bonito, isso é fato. Beleza é o que nos encanta de primeiro instante, desperta curiosidade, atrai. Mas a inteligência, ah, isso é o que fixa, fica, faz a atração permanecer e se desenvolver. Oras, nada é mais decepcionante do que pessoas rasas. Não demonstram interesse em conhecer o que você é, o que pensa ou o que almeja. É por isso que sempre busquei pessoas onde possa mergulhar a fundo, e entender o porquê é mais simples do que parece. Não me importa se vamos ficar, namorar ou no fim das contas decidirmos que a amizade é melhor. Eu quero viver o momento. Saber seus defeitos, suas qualidades, séries favoritas, músicas prediletas, aquela memória engraçada da infância, sua posição política, e especialmente se tivermos algo em comum. Saber seus sonhos, seus medos e as vezes em que se arriscou por algo incerto. Eu quero conhecer você, mas nada superficial, e sim algo que jamais encontraria nas suas redes sociais. Quero algu