Pular para o conteúdo principal

Amor à Distância: 7 Dicas básicas para quem passa por esse tipo de relacionamento



Namorar não é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando se trata de Amor à Distância, não é mesmo?! Exige muito além de reciprocidade, respeito, paciência, amor e confiança.

Para o post de hoje, a vlogueira e blogueira Say trouxe para vocês 7 dicas básicas para quem namora à distância. Bora conferir?!




1-  A auto-analise e o diálogo.

Primeiramente, eu sei que as pessoas de longe sempre parecem ser mais  interessantes. Afinal só queremos o que não podemos ter, e só conhecemos as qualidades de quem esta distante. Por mais legal e amorosa que as pessoas pareçam ser, todo cuidado do mundo é pouco! 

Pra quem já tem relacionamento presente e precisa se distanciar, é algo que tem que ser conversado, cada detalhe. Como, como vai continuar, quais as possibilidades de encontro, se vão permanecer fiel e sincero (acredite, não é fácil), entre todas as questões que envolvem um casal.  




2- Saber conciliar namoro e vida pessoal.

Mesmo que haja confiança, estaremos mais carentes que o normal, pensando o que ele ou ela esta fazendo, querendo passar muito mais tempo que o normal conversando, e nisto até atrapalhar a rotina do outro. Rotina! Isto é muito importante. Fora do relacionamento temos uma vida a cuidar, tanto a nossa quanto a alheia, tem que saber organizar o tempo pra sua vida pessoal e pro relacionamento.



3- Saber controlar o ciúmes
      
Quem não é ciumento, vai passar a ser muito ciumento! E isto é algo que estraga completamente o relacionamento. Lidar com ciumes é complicado, mas quanto mais você puder se distrair, menos pensará besteiras. E quem sabe até conversar com o parceiro, afinal, se ele esta passando por tudo isto ao teu lado, valorize.

Mas como nem tudo é flores, mesmo que haja alguém legal, nunca sabemos o que esperar das pessoas. Devemos sempre ter um "pé atrás", tentar estar por dentro de tudo, mostrar posse... Mas sem sufocar o parceiro. 


4 - Estabelecer um laço de amizade antes de tudo.

Amizade e sinceridade são a base. Outro problema é a falta de comunicação sobre o que fazem ou pensam. É importante compartilhar pensamentos e ideias, sem pressão, claro. Principalmente, deixar claro que você exige sinceridade, caso role algo, tanto da sua parte quanto a dele, que possam conversar abertamente sobre o ocorrido. Afinal, andar com a consciência tranquila é como pisar nas nuvens!



5- Estabelecerem planejamentos, metas e objetivos para estarem juntos. 

 Planejamento! É algo que deve pensar desde o inicio, tanto a possibilidade de viajar, a opnião e apoio dos pais, começar a economizar, disponibilidade dos dois... Ate que possam se encontrar, há muito o que se decidir, e envolve muita responsabilidade. Principalmente a verba, onde muito ainda é pouco, e os dois precisam estar cientes do quanto vão gastar, pesquisar preços e tudo mais.
Assim que puderem estar juntos, não deem espaço a discussões, só aproveitem ao máximo este momento único. Tornando-o inesquecível! 



6- A perca de interesse dentro da relação.

Perda de interesse! Acredite, às vezes acontece na melhor das situações. Somos muito dependentes do toque, da presença, do calor... (melhor parar, rs). Enfim, a distância pode gerar o desinteresse a partir de um momento, principalmente já que é mais fácil se interessar alguém que você tá vendo sempre (tipo aquele bonitinho da sua sala).  O que também, pode acontecer com seu parceiro, é super normal, e por mais chato que seja... Paciência né?

Entretanto, se o desinteresse torna-se muito constante e evidente, o melhor a se fazer é terminar.



7- Caso não der certo, dê uma nova chance a si e ao amor. 
      
Após toda a sua experiencia, caso as coisas não deem certo: Paciência! Sei que todo o fim é complicado, tudo parece desabar. Mas entenda que não temos posse de ninguém, que tudo que passa deve ser entendido como experiencia, e que saibam aproveita-las sem tanta expectativa/ilusão, se é que me entendem.  Te dou 2 semanas pra chorar. Logo levanta dessa cama e vá se distrair, realizar coisas que tinha vontade, conhecer gente nova. Quanto mais se distrair e cuidar de si, menos tempo perderá lembrando do ocorrido. 





A blogueira e vlogueira Say possui 17 anos, mora em Alagoinhas - BA e atualmente estuda psicologia e fotografia. Ama filmes, séries, animes e livros. Possui seu canal no Youtube, atualmente intitulado SrtSayumury, onde grava videos sobre assuntos aleatórios. Já teve dois relacionamentos à distância, um do qual ocorreu quando teve que mudar de SP para BA, e outro do qual ela nunca chegou a conhecer pessoalmente. Confira aqui seu vídeo sobre Amor à Distância.   Youtube/Twitter/Facebook/Tumblr



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muito além do nariz vermelho

Risadas e lágrimas. Pode ser difícil conseguir relacionar ideias tão opostas, mas para Maria José Macedo, também conhecida dentro dos hospitais como Dra. Jertrudes ou simplesmente como Jô, é possível arrancar sorrisos mesmo em um ambiente tão complicado. A pernambucana, de cabelos avermelhados e sorriso largo, possui 62 anos de muita experiência nesse campo. Jô afirma que “Levar um pouco de amor e carinho, ou mesmo somente um pouquinho de escuta atenta”, é o que caracteriza os palhaços humanizadores — gente que quer proporcionar suspiros de alívio em meio ao sofrimento e aos temores de um hospital. Foto: Treinamento de novos voluntários, 2018 A Cia Anjos da Alegria possui 125 associados que visitam mensalmente em quatro hospitais em Sorocaba: o Regional, a Santa Casa, o Gpaci e o Samaritano, além do asilo Vila dos Velhinhos. São muitas as histórias que a Dra. Jertrudes gosta de relembrar. Inclusive, como surgiu o nome: “Jertrudes é uma homenagem a uma grande amiga que me ...

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado ...

O protagonismo feminino em Sorocaba

Vozes femininas ecoam, indignadas, pelas ruas da cidade de São Paulo. Elas imploram para que não ocorra o retrocesso de suas conquistas.  Elas suplicam  pelo direito de andar livremente sem que sejam assediadas. Elas entendem, assim como a filósofa Simone de Beauvoir, que basta "uma crise política, econômica e religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados”. O ato refere-se a  outubro de 2015,  e m  que m ilhares de mulheres foram às ruas de grandes cidades brasileiras com o objetivo de manter conquistas , como o dir e ito ao aborto para mulheres estupradas, e  combater o machismo.    Três anos depois, em 2018, o acontecimento, nomeado "Primavera Feminista", é tido como um reflexo do aumento de mulheres no movimento feminista em diversas regiões do Brasil. A cidade de Sorocaba não ficou de fora desse tipo de militância.        (Foto: Giovanna Nunes, Maria Teresa Ferreira e Gabriela Pereira)...