Pular para o conteúdo principal

Dica da Semana: Livro: Academia de Feiticeiros



Oi gente! Hoje trouxe para vocês um post sobre esse que já se tornou meu livro preferido sobre aventura. A intrigante trilogia "Academia de Feiticeiros".



SINOPSE: Emma Pierce é uma garota normal. Ao menos é isso que ela pensa. A chegada de um garoto misterioso, a faz perceber que a vida que vive pode não ser como ela pensava. Porém uma força obscura a cerca. Qual será a verdadeira história por trás de seus olhos violetas? O fantasma de sua irmã estará-la para ajudá-la ou atrapalhá-la? A Academia de Feiticeiros, no momento parece um refúgio. Se ela abrir a porta encontrará suas respostas?

GÊNERO: Romance, fantasia, aventura e ficção.  

A AUTORA: A autora da trilogia “Academia de Feiticeiros”, Larissa Galdino Alamino ou Laris Galdino, tem 15 anos e vive em Sorocaba-SP, é estudante do 1º ano do Ensino Médio.





Quando começou a escrever o livro? E quando terminou? 

Comecei a escrever o livro no ano de 2013, e terminei no final do ano de 2014, agora devem estar se perguntando: “Porque demorou tanto?”, e eu lhes respondo, eu meio que tinha perdido a vontade de escrever, eu não levava isso muito a sério, mas aí pensei:” Se eu comecei, tenho que terminar.”. Mas também demorei muito, pois, escrever um livro dá trabalho, escrever, revisar, editar, escolher capa, montar capa, montar sinopse, dividir em capítulos. Dá um pouquinho de trabalho, mas o resultado é gratificante.


 Onde surgiu a ideia (ou inspiração) para escrever sobre essa história e esse tema?

Sempre gostei muito de livros de aventura, principalmente os de ficção e fantasia, a vontade de ler mais e de começar a escrever mesmo que de brincadeira, surgiu depois de ler A Menina que Roubava Livros, pela segunda vez, na primeira vez que li, não dei muita atenção, achei a história chata, mas aí resolvi ler de novo e me apaixonei, chorei muito e resolvi seguir o exemplo de Liesel, mas ao contrário dela eu não contaria sobre a minha vida, mas sim iria dar vida aos personagens que viviam apenas em minha mente. É claro que ás vezes é comum termos de inspiração outras histórias, então posso dizer que me inspirei sim em histórias famosas como: “Aprendiz de Feiticeiro”, “Harry Potter”, “Percy Jackson e os Olimpianos” e “Trono de Vidro”.


Há algum personagem que foi inspirado em algum outro de livro famoso?

Posso dizer que a minha personagem, a rainha Cecily Ghrian foi inspirada na personagem Helena Havilliard, de “Trono de Vidro” da autora Sarah J. Maas.




Para quem se interessou em ler o livro, pode encontrá-lo gratuitamente através do WattPad clicando aqui. A Laris ressalta também que a trilogia ainda não está em processo de publicação para livro físico, e que estará portanto somente disponivel gratuitamente para leitura através do site por enquanto. 

Laris alerta também que o segundo livro da trilogia “Academia de Sangue”, já está em andamento, e possivelmente até o final das férias já estará pronto. E poderá ser encontrado no Wattpad.



Para quem se interessou pela autora e gostaria de acompanhá-la através de suas redes sociais, pode encontrá-la no Facebook aqui



E é isso! Encerro o "Dica da Semana" por aqui. 

Carol Fernandes




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre estar solteira e estar disponível

Estar solteira é aceitar que é hora de viver um momento só seu, afirmar o amor próprio como único em sua vida. Buscar o novo, o diferente, mas somente aquilo que venha trazer benefícios para si mesma. Entretanto, estar solteira não me faz disponível a você.  Não, estar solteira não muda meus princípios. Não me faz ser fácil oportunidade. Não significa que eu queira sair com você, ou qualquer outro. Bem menos, que eu queira ser só mais uma em uma longa lista que você costuma procurar quando a carência bate à porta. Porque eu não quero. Como sempre digo, comigo é tudo dentro do 8 ou 80. Eu não aceito desculpas esfarrapadas, conversa balela de quem no fundo só quer se aproveitar. Talvez eu fique disposta a te conhecer, porque se mostrou uma boa pessoa. Mas isso não significa que eu seja porta aberta para além de uma tarde em um shopping, em uma praça ou em um parque. Não significa que eu queira levar a relação para algo mais sério, mas também que não queira nada. Eu só quero viv

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado

Eu sou profunda demais para pessoas tão rasas

Que uma bom papo vale mil vezes mais que um rostinho bonito, isso é fato. Beleza é o que nos encanta de primeiro instante, desperta curiosidade, atrai. Mas a inteligência, ah, isso é o que fixa, fica, faz a atração permanecer e se desenvolver. Oras, nada é mais decepcionante do que pessoas rasas. Não demonstram interesse em conhecer o que você é, o que pensa ou o que almeja. É por isso que sempre busquei pessoas onde possa mergulhar a fundo, e entender o porquê é mais simples do que parece. Não me importa se vamos ficar, namorar ou no fim das contas decidirmos que a amizade é melhor. Eu quero viver o momento. Saber seus defeitos, suas qualidades, séries favoritas, músicas prediletas, aquela memória engraçada da infância, sua posição política, e especialmente se tivermos algo em comum. Saber seus sonhos, seus medos e as vezes em que se arriscou por algo incerto. Eu quero conhecer você, mas nada superficial, e sim algo que jamais encontraria nas suas redes sociais. Quero algu