Pular para o conteúdo principal

Amor à Distância: Tamires e Fernando



Oi gente! O Amor à Distância de hoje é sobre a Tamires e o Fernando, que nos mostram que às vezes por um amor é necessário abrir mão de algo e seguir em busca do sonho de estar ao lado da pessoa amada. Vem conferir!




Tudo começou em Agosto, mês de grandes mudanças para Tamires, onde decidiu deixar que Deus preparasse o seu caminho, e ele preparou! No dia 15/08/2011, Fernando que até então era amigo de Tamires e havia sumido por um tempo, foi puxar assunto com ela. Então os dois conversaram, e Tamires contou sobre sua decepção amorosa que queria esquecer. Fernando se surpreendeu com a história, e disse que se fosse ele, iria querer casar com ela. As palavras surpreenderam e marcaram Tamires, o que de alguma forma a fez sentir que aconteceria algo bom. 

Após dias de conversa, Fernando pediu seu telefone e resolveu te ligar. Tamires conta que passaram horas ao telefone conversando e rindo do sotaque um do outro, e por alguma razão ela sentiu que sua vida mudaria para melhor a partir daí. E estava certa! 

Com o tempo, o casal passou a depender cada dia mais um do outro. E mesmo a distância de 1330 km, onde Tamires morava em Teresopolis - Rj e Fernando em Criciuma - SC, não impediu que o casal se apaixonasse e deixasse de se falar por isso. Tamires conta que usavam como meios para diminuir a distância telefone, webcam, mensagem e MSN. Tamires contou também que em uma dessas vezes Fernando pediu a moça em casamento para seu pai, mas o fato do namoro ser à distância, complicou isso. 

Até que por coragem e amor, Tamires tomou a decisão de sair de casa e ir em busca de seu sonho: viajar 1330 km para ir ao encontro de Fernando. E foi! No dia 29/09/2011, Tamires se despediu de seus amigos, familiares e da cidade onde nasceu. Após um longo dia de viagem, dia 30/09/2011 chegou na cidade de Fernando. Ligou para ele após alguns minutos e ele chegou para buscá-la. Ela conta que o reconheceu por estar usando uma camiseta do time de futebol Flamengo, e ele a reconheceu por causa de seu cabelo. E em apenas um olhar e um entrelaçar das mãos, se apaixonaram como se fosse a primeira vez. 

Ele a levou até sua casa e a presenteou com uma aliança de compromisso que havia comprado antes mesmo de sua viagem. Colocou a aliança em seu dedo e disse que agora estavam oficialmente casados. 

Com o passar do tempo, o casal através da convivência foi se conhecendo mais, ajudando um ao outro.  Tamires conta que o casal teve problemas a resolver e barreias a vencer, mas que o proposito de ambos era sempre permanecer juntos e isso fez com que em apenas um ano chegassem tão longe. 
Onde já moravam em sua casa própria e já tinham planos futuros. Tamires ressalta o quanto foi bom ter deixado que Deus trilhasse o teu caminho, pois preparou algo tão especial no meio de toda tempestade que passou. 

Atualmente o casal se mudou para o Rio de Janeiro e oficializaram a união perante Deus. E hoje percebem o quanto valeu a pena acreditarem no amor e ignorar a todos que diziam que era apenas ilusão. 



Tamires diz que a maior dificuldade em um relacionamento à distância além da distância, é lidar com as opiniões ao redor do relacionamento. Já que muitos julgam esse tipo de relacionamento. E que se dessem ouvidos a isso, jamais teriam se encontrado. E hoje amigos que antigamente julgavam, pedem conselhos (super me identifiquei! rs). 

Tamires também acredita que o apoio da família e dos amigos é muito importante, e cita que se não fosse graças ao seu grande amigo que ajudou na época com a passagem, o casal jamais teria se encontrado. E que tantos os pais dela quanto os dele, acreditavam que a relação não daria certo. 



A mensagem que a Tamires deixa para quem passa por um amor à distância hoje é: 

O conselho que daria é simples: Se realmente se amam, apenas fechem os ouvidos pro mundo e JAMAIS desistam. Deixem o destino se encarregar de tudo, porque lá na frente quando vocês estiverem com seus filhos, perceberão o quanto valeu a pena acreditar no amor! E diga-se de passagem: amor à distancia e amor virtual é uma das formas de amor mais sinceras que existe. <3 



Simplesmente adorei o casal de hoje e digo que é muito gratificante conhecer histórias assim. Ao casal desejo toda felicidade do mundo, e que histórias como a de vocês devem SIM ser conhecidas, vocês são um exemplo de que pro amor nada é impossível. Obrigado pela participação! 


O casal tem uma página no Facebook onde conta sua história em forma de diálogo e charges. Confira aqui! 




Até o próximo casal! 

Carol Fernandes




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre estar solteira e estar disponível

Estar solteira é aceitar que é hora de viver um momento só seu, afirmar o amor próprio como único em sua vida. Buscar o novo, o diferente, mas somente aquilo que venha trazer benefícios para si mesma. Entretanto, estar solteira não me faz disponível a você.  Não, estar solteira não muda meus princípios. Não me faz ser fácil oportunidade. Não significa que eu queira sair com você, ou qualquer outro. Bem menos, que eu queira ser só mais uma em uma longa lista que você costuma procurar quando a carência bate à porta. Porque eu não quero. Como sempre digo, comigo é tudo dentro do 8 ou 80. Eu não aceito desculpas esfarrapadas, conversa balela de quem no fundo só quer se aproveitar. Talvez eu fique disposta a te conhecer, porque se mostrou uma boa pessoa. Mas isso não significa que eu seja porta aberta para além de uma tarde em um shopping, em uma praça ou em um parque. Não significa que eu queira levar a relação para algo mais sério, mas também que não queira nada. Eu só quero viv

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado

Eu sou profunda demais para pessoas tão rasas

Que uma bom papo vale mil vezes mais que um rostinho bonito, isso é fato. Beleza é o que nos encanta de primeiro instante, desperta curiosidade, atrai. Mas a inteligência, ah, isso é o que fixa, fica, faz a atração permanecer e se desenvolver. Oras, nada é mais decepcionante do que pessoas rasas. Não demonstram interesse em conhecer o que você é, o que pensa ou o que almeja. É por isso que sempre busquei pessoas onde possa mergulhar a fundo, e entender o porquê é mais simples do que parece. Não me importa se vamos ficar, namorar ou no fim das contas decidirmos que a amizade é melhor. Eu quero viver o momento. Saber seus defeitos, suas qualidades, séries favoritas, músicas prediletas, aquela memória engraçada da infância, sua posição política, e especialmente se tivermos algo em comum. Saber seus sonhos, seus medos e as vezes em que se arriscou por algo incerto. Eu quero conhecer você, mas nada superficial, e sim algo que jamais encontraria nas suas redes sociais. Quero algu