Pular para o conteúdo principal

Amor à Distância: Iasmim e Henrique



Oi gente! O Amor à Distância de hoje é sobre a Iasmim e o Henrique, com sua história um pouco diferente das outras: eles terão que a lidar com a distância de 3749km!




Iasmim e Henrique, não muito diferente de outros, tiveram seus caminhos cruzados após decepções e relacionamentos fracassados de ambos. E Iasmim como havia terminado a pouco tempo um relacionamento que durou 1 ano, definitivamente não se sentia confortável para se envolver com alguém. 

Entretanto no dia 03/04/15, ela estava em sua igreja cantando como sempre faz, e avistou no fundo da igreja um rapaz que lhe chamou a atenção e que não parava de lhe encarar o tempo todo, era Henrique. Após o fim do culto, Iasmim e as amigas comentaram sobre o rapaz e o quanto ele não parava de encarar Iasmim. 

Sem saber o nome dela, Henrique procurou por Iasmim um dia todo no Facebook. Ele adicionou um casal de amigos da moça que coincidentemente haviam marcado ela em uma publicação de uma foto, e enviou solicitação de amizade para ela. 

Após Iasmim ter aceitado a solicitação, Henrique foi puxar assunto com a moça, e em sua primeira conversa já pediu-a em namoro (ual!), justificando que nunca se pode perder uma oportunidade. Contudo, Iasmim disse que só aceitou de fato após 3 meses. 

Desde o primeiro dia em que conversaram então, não deixaram de se falar um dia. E assim desenvolveram uma amizade que hoje é uma das coisas que o casal mais pretende preservar na relação. Iasmin ainda diz que não havia como não se encantar por esse garoto de olhos verdes e qualidades admiráveis (oun! <3). 

Quando completaram 1 mês de namoro, Henrique recebeu uma proposta de emprego em Manaus - AM, e então o casal só irá se ver pessoalmente em dezembro. 



Quando soube que passaria por um relacionamento à distância? E qual foi a primeira reação?

“Meu Deus, eu nunca namorei a distância. E agora? Como vai ser durante esse tempo separados, será que ele vai me esperar? Será que ele me ama a ponto de aguentar?”. Foram essas as perguntas que eu me fiz. Afinal, namoramos à um mês e alguns dias. Mas a forma como conversamos, ele deixou claro que iria esperar, e que se soubesse que as coisas seriam assim ele nem teria começado a me namorar, porque não tinha a intenção de me magoar. Ele foi sincero e como eu decidi confiar e ele decidiu confiar em mim, nós estamos ainda nos planejando e curtindo enquanto ainda estamos juntos. 


Como tem buscado apoio para encorajar o casal nessa nova fase que se inicia? Onde? 

Olhei na internet alguns exemplos de casais que namorassem a distância, porém não encontrei muitos. Intagram, Facebook e até mesmo no YouTube. Mas resolvi procurar formas de como amenizar a saudades e de mostrar pra ele, e pra mim também, que o amor dá certo!


Como tem sido o apoio dos familiares e dos amigos? Acreditam que o apoio de ambos é importante no contexto?

Meus pais sempre me apoiam nas minhas decisões e ambos tem um carinho muito grande pelo meu namorado. Já a mãe do Henrique acha bom, pois assim é um motivo maior pra ele se sentir bem mesmo longe. 



O que diria hoje para as pessoas que assim como vocês vão passar por um relacionamento à distância? Seja por um intercâmbio, trabalho, etc.

Olha eu ainda não tenho muito o que dizer, porque a teoria é fácil dizer, já que eu ainda não estou longe de fato. Mas o que eu posso dizer é que aproveitem cada momento que houver juntos, porque serão os melhores momentos que servirão de lembranças nos dias de saudade.



Quem gostou da história do casal e quiser acompanhar, a Iasmim criou uma conta no Instagram especialmente para isso! Pode seguir também a moça em sua conta pessoal do Instagram e do Twitter

Ao casal, digo que conviver com a distância de fato não é fácil, mas que nada é impossível quando o amor é verdadeiro e recíproco. Desejo toda felicidade para vocês! <3 




Até o próximo casal! 

Carol Fernandes 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre estar solteira e estar disponível

Estar solteira é aceitar que é hora de viver um momento só seu, afirmar o amor próprio como único em sua vida. Buscar o novo, o diferente, mas somente aquilo que venha trazer benefícios para si mesma. Entretanto, estar solteira não me faz disponível a você.  Não, estar solteira não muda meus princípios. Não me faz ser fácil oportunidade. Não significa que eu queira sair com você, ou qualquer outro. Bem menos, que eu queira ser só mais uma em uma longa lista que você costuma procurar quando a carência bate à porta. Porque eu não quero. Como sempre digo, comigo é tudo dentro do 8 ou 80. Eu não aceito desculpas esfarrapadas, conversa balela de quem no fundo só quer se aproveitar. Talvez eu fique disposta a te conhecer, porque se mostrou uma boa pessoa. Mas isso não significa que eu seja porta aberta para além de uma tarde em um shopping, em uma praça ou em um parque. Não significa que eu queira levar a relação para algo mais sério, mas também que não queira nada. Eu só quero viv

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado

Eu sou profunda demais para pessoas tão rasas

Que uma bom papo vale mil vezes mais que um rostinho bonito, isso é fato. Beleza é o que nos encanta de primeiro instante, desperta curiosidade, atrai. Mas a inteligência, ah, isso é o que fixa, fica, faz a atração permanecer e se desenvolver. Oras, nada é mais decepcionante do que pessoas rasas. Não demonstram interesse em conhecer o que você é, o que pensa ou o que almeja. É por isso que sempre busquei pessoas onde possa mergulhar a fundo, e entender o porquê é mais simples do que parece. Não me importa se vamos ficar, namorar ou no fim das contas decidirmos que a amizade é melhor. Eu quero viver o momento. Saber seus defeitos, suas qualidades, séries favoritas, músicas prediletas, aquela memória engraçada da infância, sua posição política, e especialmente se tivermos algo em comum. Saber seus sonhos, seus medos e as vezes em que se arriscou por algo incerto. Eu quero conhecer você, mas nada superficial, e sim algo que jamais encontraria nas suas redes sociais. Quero algu