Pular para o conteúdo principal

Amor à Distância: Charisse e Humberto



Oi gente! O Amor à Distância de hoje é sobre a Charisse, de 22 anos e natural de Recife - PE, e o Humberto, de 23 anos e da cidade Coronel Fabriciano - MG. Uma distância de 1.847 km de condução.

A Charisse escolheu essa montagem com fotos aleatórias, pois cada foto apresenta um momento especial: o chá de cozinha do casal e sua primeira prenda, o dia em que ela chegou de viagem, e quando o casal fez literalmente 2 anos juntos.




O casal não se lembra ao certo a data em que se conheceram, mas acreditam que tenha sido entre 2009 ou 2010. Era madrugada e Charisse por curiosidade (pois até então estava em um relacionamento na época) decidiu acessar um site de bate-papo da UOL, e coincidentemente Humberto foi puxar assunto com a moça. Charisse brinca dizendo que acreditava que o rapaz fosse só mais um pervertido na internet, mas como não mostrou sinal algum, decidiu lhe passar seu MSN. Humberto tinha uma consulta cedo no dia seguinte, mas isso não impediu que o casal passasse a madrugada toda conversando. 

Após esse dia, o casal não se desgrudou mais. Utilizavam toda a tecnologia possível: Orkut, MSN, SMS e passavam até horas no telefone através de ligações a ponto de dormirem e esquecerem ligado. O que trouxe contas altíssimas de telefone, é claro.

Charisse conta que por estar em um relacionamento na época, via o rapaz como seu melhor amigo e confidente, onde compartilhava tudo o que acontecia em sua vida, até mesmo quando começou a passar por problemas dentro de seu antigo relacionamento. E sempre sentia a necessidade de conhecê-lo pessoalmente.

Passaram-se mais ou menos 3 anos e Charisse terminou. E foi aí que a história do casal passou a tomar um rumo diferente de antes: ambos notaram que já sentiam algo diferente de antes pelo outro. E Charisse por conta de ter terminado um relacionamento e ter tido uma desilusão, teve uma grande dificuldade em assumir isso e dizer seu primeiro "Te amo" por telefone. Mas disse! 

Até que no final de 2012, mesmo distantes, o casal decidiu engatar uma relação. Mas por diversos fatores, inclusive desconfiança, o casal rompeu, se afastou e Charisse voltou com seu ex namorado e Humberto começou um novo relacionamento. A moça conta que o tempo todo se sentiu enciumada por conta do relacionamento de Humberto, mas o que sempre a impedia de tomar uma decisão era pensar no fato de estarem longe.

Charisse terminou após alguns meses, mudou-se de cidade e voltou a manter contato com Humberto, porém ele continuava namorando. Então o casal notou que ainda sentia o mesmo e Humberto terminou seu relacionamento. Porém os dois não estavam namorando, mas deixavam claro o que sentiam um pelo outro. 

Ambos seguiam suas vidas trabalhando, imaginando, fazendo planos e desejando muito estarem juntos, e o fato de saber que a pessoa amada estava a mais de  1.000 km, muitas vezes machucava. 
Até que em julho/2013, Charisse tomou a decisão de ir fazer uma visita surpresa para Humberto, por conta de ser o mês de aniversário do rapaz. Falou com a sua família e ninguém concordou, então tomou a decisão de ir escondida mesmo. Pediu demissão do trabalho e comprou sua passagem para dia 07/07. Após 3 dias de viagem, chegou dia 10/07 às 7h00 da manhã na cidade de Humberto sendo recepcionada por um amigo do casal (que acabou contando da surpresa para Humberto). Enquanto conversava com o amigo, sentiu alguém vendar seus olhos com as mãos. Era Humberto! Então o casal se abraçou, se emocionou e se beijou, como esperavam a tanto tempo. 

Após o mês de Julho, o casal tomou a decisão de morar juntos. Então Charisse cancelou seu curso de enfermagem, saiu de casa e foi morar na casa de Humberto. Há 2 meses o casal terminou por estresse acumulado e saudade da família, mas retornaram assim que Charisse voltou a seu estado, e acreditam que isso serviu de aprendizagem para verem como ficam sem o outro. Então o casal está firme e forte atualmente.


O casal acredita que a distância é um fator que pode atrapalhar muito, mas a desconfiança também. E que a melhor forma de superar comentários negativos sobre o relacionamento é ignorando! 

Charisse conta também que teve o apoio de seus pais e Humberto de toda sua família, mas que com o tempo as coisas se resolveram e dão muito certo hoje. Citam também que o apoio da família quanto dos amigos é muito importante, e que Humberto costuma dizer que os amigos verdadeiros sempre irão apoiar em qualquer decisão

O recado que o casal deixa para quem passa por um relacionamento à distância é: 

O que falamos pra vocês, que devem estar passando por isso? Força de vontade! Se você vê mesmo que é aquela pessoa que você quer estar por toda sua vida, pode se esforçar, ter força de vontade, ignorar comentários desnecessários, piadinhas sem graça. Porque no final vocês vão estar juntos e irão lembrar tudo que passaram distantes, rindo, orgulhosos de si! Se você ama mesmo, vai em frente, dá cara a tapa, porque isso só vivemos uma vez, amor de verdade mesmo é só uma vez, gente. E não podemos desperdiçar. Amar não é dinheiro, mas poucas pessoas sabem como é valioso amar e ser amado verdadeiramente! Distância vira nada se comparando ao amor de vocês.

Obrigada Carol Fernandes por ter deixado um espaço para contar a minha história com Humberto, toda felicidade pra você!



Eu é quem agradeço! Tudo em dobro para o casal! <3 


Quem gostou do post de hoje e quer conhecer mais o casal, pode segui-los em seus Instagrams: Instagram Charisse/Instagram Humberto.


Até o próximo Amor à Distância! 

Carol Fernandes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre estar solteira e estar disponível

Estar solteira é aceitar que é hora de viver um momento só seu, afirmar o amor próprio como único em sua vida. Buscar o novo, o diferente, mas somente aquilo que venha trazer benefícios para si mesma. Entretanto, estar solteira não me faz disponível a você.  Não, estar solteira não muda meus princípios. Não me faz ser fácil oportunidade. Não significa que eu queira sair com você, ou qualquer outro. Bem menos, que eu queira ser só mais uma em uma longa lista que você costuma procurar quando a carência bate à porta. Porque eu não quero. Como sempre digo, comigo é tudo dentro do 8 ou 80. Eu não aceito desculpas esfarrapadas, conversa balela de quem no fundo só quer se aproveitar. Talvez eu fique disposta a te conhecer, porque se mostrou uma boa pessoa. Mas isso não significa que eu seja porta aberta para além de uma tarde em um shopping, em uma praça ou em um parque. Não significa que eu queira levar a relação para algo mais sério, mas também que não queira nada. Eu só quero viv

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado

Eu sou profunda demais para pessoas tão rasas

Que uma bom papo vale mil vezes mais que um rostinho bonito, isso é fato. Beleza é o que nos encanta de primeiro instante, desperta curiosidade, atrai. Mas a inteligência, ah, isso é o que fixa, fica, faz a atração permanecer e se desenvolver. Oras, nada é mais decepcionante do que pessoas rasas. Não demonstram interesse em conhecer o que você é, o que pensa ou o que almeja. É por isso que sempre busquei pessoas onde possa mergulhar a fundo, e entender o porquê é mais simples do que parece. Não me importa se vamos ficar, namorar ou no fim das contas decidirmos que a amizade é melhor. Eu quero viver o momento. Saber seus defeitos, suas qualidades, séries favoritas, músicas prediletas, aquela memória engraçada da infância, sua posição política, e especialmente se tivermos algo em comum. Saber seus sonhos, seus medos e as vezes em que se arriscou por algo incerto. Eu quero conhecer você, mas nada superficial, e sim algo que jamais encontraria nas suas redes sociais. Quero algu