Pular para o conteúdo principal

Amor à Distância: Bruna e Carlos



Oi gente! O Amor à Distância de hoje é sobre a Bruna, do Maranhão, e o Carlos, aqui de São Paulo, que vivem uma distância de mais ou menos 2.589 km.

A Bruna escolheu essa foto pois tem um significado muito especial para o casal: foi quando Carlos foi conhecer sua cidade e sua família, e também o dia em que o moço pediu sua mão para seus pais, 07/06/2013.




A Bruna e o Carlos se conheceram em 18/02/2011, quando Bruna pegou alguns contatos do MSN de seu primo, e pela curiosidade de ter achado o endereço de Carlos diferente, decidiu adicioná-lo. No mesmo dia, Bruna estava confusa com tudo que estava acontecendo em sua vida e colocou um subnick triste. Coincidentemente, Carlos viu e foi conversar com a moça. Bruna afirma que mesmo não a conhecendo, ele foi muito simpático e te ajudou muito, conversa que por sinal rendeu a madrugada inteira. 

Desde então, o casal passou a conversar sobre tudo. Bruna diz que logo na primeira semana o casal sentiu que estava se apaixonando e não desgrudaram mais. Mas que no entanto, muitas coisas estavam acontecendo em suas vidas. 

O tempo foi passando e o companheirismo do casal só aumentou conforme o tempo, o que fez com que se tornassem grandes melhores amigos. Bruna alega que testemunharam diversas vezes fases boas e ruins um na vida do outro, e que às vezes paravam de se falar, mas não muito tempo depois, lá estavam rindo e sonhando outra vez. 

Após muitos obstáculos, finalmente no dia 23 de novembro de 2012, o casal se encontrou e seu namoro foi oficializado. Bruna conta que o primeiro encontro do casal foi no Aeroporto de Congonhas e que foi o melhor dia de suas vidas. 

Em 2013, Carlos foi para o estado de Bruna pedir a mão da moça em namoro e passar seu aniversário com ela. O casal fez sua primeira viagem juntos, e atualmente só se vêem uma vez no ano. Bruna afirma que é difícil demais, mas que o casal procura esperar e confiar em Deus, pois os planos dEle são maiores. 



Bruna conta que a confiança deve ser algo praticado diariamente pelo casal, devido à muitas pessoas costumarem jogar indiretas, falarem na possibilidade do outro conhecer outras pessoas, e aquele famoso clichê que com certeza TODOS que namoram à distância já ouviram ao menos uma vez: o fato de não saber o que o outro está fazendo, e se está dizendo a verdade quando se refere a isso. Bruna também alerta que a falta de diálogo pode ser algo prejudicial, pois dependemos exclusivamente que o outro fale sobre seu convívio do dia-a-dia.

A moça conta que o casal sempre soube lidar bem com comentários negativos, pois o maior principio deles sempre foi a confiança, da qual não brotou rapidamente e sim foi conquistada com o tempo. E que dessa forma, os comentários eram e são ignorados.

Bruna também diz que o apoio da família e dos amigos fazem toda a diferença dentro da relação, pois eles em sua maioria são nossos confidentes, dão conselhos e mostram suas opiniões pessoais, e quando passamos por alguma dificuldade ou quando nos afastamos, são a eles a quem recorremos. E que é sempre bom estar cercado de pessoas bem intencionadas e que nos dão ouvidos estão de corações abertos para nos acolher. 



O recado que o casal deixa para quem está passando por uma relação à distância é: 

Aos que passam hoje por um relacionamento a distância, desejamos todo o amor e sorte do mundo, namorar/amar a distância é um amor como qualquer outro, quiçá até mais especial ainda. A chave de tudo é o amor. Com amor e um pouco de boa vontade, tudo se resolve. Não tenham medo de confiar um no outro, de se entregarem. Por isto sejam transparentes, companheiros, pacientes, e sem dúvidas, aproveitem ao extremo o amor de vocês. Pois não importa em que lugar do mundo está o seu amor, ele existe e é seu! 



O casal criou uma conta no Instagram no começo deste ano para compartilhar seu dia-a-dia e ajudar pessoas que passem pela mesma situação. Quem ficou afim, pode conferir o Instagram aqui



Adorei poder retratar um pouquinho da história de vocês, tenho certeza que estará inspirando muitos outros casais! Desejo toda felicidade do mundo para vocês, e quero ver casório hein! rs 



Espero que tenham gostado da história de hoje.


Até a próxima! 

Carol Fernandes




Comentários

  1. O amor é um sentimento. Não é tato, Visão, cheiro, paladar nem nada que se possa tocar. Portanto se é real ou virtual não importa. O que vale é a intensidade.

    Parabéns pelo texto

    Marquesks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Obrigado e acompanhe os novos posts! Beijos 😘💋

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Muito além do nariz vermelho

Risadas e lágrimas. Pode ser difícil conseguir relacionar ideias tão opostas, mas para Maria José Macedo, também conhecida dentro dos hospitais como Dra. Jertrudes ou simplesmente como Jô, é possível arrancar sorrisos mesmo em um ambiente tão complicado. A pernambucana, de cabelos avermelhados e sorriso largo, possui 62 anos de muita experiência nesse campo. Jô afirma que “Levar um pouco de amor e carinho, ou mesmo somente um pouquinho de escuta atenta”, é o que caracteriza os palhaços humanizadores — gente que quer proporcionar suspiros de alívio em meio ao sofrimento e aos temores de um hospital. Foto: Treinamento de novos voluntários, 2018 A Cia Anjos da Alegria possui 125 associados que visitam mensalmente em quatro hospitais em Sorocaba: o Regional, a Santa Casa, o Gpaci e o Samaritano, além do asilo Vila dos Velhinhos. São muitas as histórias que a Dra. Jertrudes gosta de relembrar. Inclusive, como surgiu o nome: “Jertrudes é uma homenagem a uma grande amiga que me ...

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado ...

O protagonismo feminino em Sorocaba

Vozes femininas ecoam, indignadas, pelas ruas da cidade de São Paulo. Elas imploram para que não ocorra o retrocesso de suas conquistas.  Elas suplicam  pelo direito de andar livremente sem que sejam assediadas. Elas entendem, assim como a filósofa Simone de Beauvoir, que basta "uma crise política, econômica e religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados”. O ato refere-se a  outubro de 2015,  e m  que m ilhares de mulheres foram às ruas de grandes cidades brasileiras com o objetivo de manter conquistas , como o dir e ito ao aborto para mulheres estupradas, e  combater o machismo.    Três anos depois, em 2018, o acontecimento, nomeado "Primavera Feminista", é tido como um reflexo do aumento de mulheres no movimento feminista em diversas regiões do Brasil. A cidade de Sorocaba não ficou de fora desse tipo de militância.        (Foto: Giovanna Nunes, Maria Teresa Ferreira e Gabriela Pereira)...