Pular para o conteúdo principal

Amor à Distância: Bruna e Carlos



Oi gente! O Amor à Distância de hoje é sobre a Bruna, do Maranhão, e o Carlos, aqui de São Paulo, que vivem uma distância de mais ou menos 2.589 km.

A Bruna escolheu essa foto pois tem um significado muito especial para o casal: foi quando Carlos foi conhecer sua cidade e sua família, e também o dia em que o moço pediu sua mão para seus pais, 07/06/2013.




A Bruna e o Carlos se conheceram em 18/02/2011, quando Bruna pegou alguns contatos do MSN de seu primo, e pela curiosidade de ter achado o endereço de Carlos diferente, decidiu adicioná-lo. No mesmo dia, Bruna estava confusa com tudo que estava acontecendo em sua vida e colocou um subnick triste. Coincidentemente, Carlos viu e foi conversar com a moça. Bruna afirma que mesmo não a conhecendo, ele foi muito simpático e te ajudou muito, conversa que por sinal rendeu a madrugada inteira. 

Desde então, o casal passou a conversar sobre tudo. Bruna diz que logo na primeira semana o casal sentiu que estava se apaixonando e não desgrudaram mais. Mas que no entanto, muitas coisas estavam acontecendo em suas vidas. 

O tempo foi passando e o companheirismo do casal só aumentou conforme o tempo, o que fez com que se tornassem grandes melhores amigos. Bruna alega que testemunharam diversas vezes fases boas e ruins um na vida do outro, e que às vezes paravam de se falar, mas não muito tempo depois, lá estavam rindo e sonhando outra vez. 

Após muitos obstáculos, finalmente no dia 23 de novembro de 2012, o casal se encontrou e seu namoro foi oficializado. Bruna conta que o primeiro encontro do casal foi no Aeroporto de Congonhas e que foi o melhor dia de suas vidas. 

Em 2013, Carlos foi para o estado de Bruna pedir a mão da moça em namoro e passar seu aniversário com ela. O casal fez sua primeira viagem juntos, e atualmente só se vêem uma vez no ano. Bruna afirma que é difícil demais, mas que o casal procura esperar e confiar em Deus, pois os planos dEle são maiores. 



Bruna conta que a confiança deve ser algo praticado diariamente pelo casal, devido à muitas pessoas costumarem jogar indiretas, falarem na possibilidade do outro conhecer outras pessoas, e aquele famoso clichê que com certeza TODOS que namoram à distância já ouviram ao menos uma vez: o fato de não saber o que o outro está fazendo, e se está dizendo a verdade quando se refere a isso. Bruna também alerta que a falta de diálogo pode ser algo prejudicial, pois dependemos exclusivamente que o outro fale sobre seu convívio do dia-a-dia.

A moça conta que o casal sempre soube lidar bem com comentários negativos, pois o maior principio deles sempre foi a confiança, da qual não brotou rapidamente e sim foi conquistada com o tempo. E que dessa forma, os comentários eram e são ignorados.

Bruna também diz que o apoio da família e dos amigos fazem toda a diferença dentro da relação, pois eles em sua maioria são nossos confidentes, dão conselhos e mostram suas opiniões pessoais, e quando passamos por alguma dificuldade ou quando nos afastamos, são a eles a quem recorremos. E que é sempre bom estar cercado de pessoas bem intencionadas e que nos dão ouvidos estão de corações abertos para nos acolher. 



O recado que o casal deixa para quem está passando por uma relação à distância é: 

Aos que passam hoje por um relacionamento a distância, desejamos todo o amor e sorte do mundo, namorar/amar a distância é um amor como qualquer outro, quiçá até mais especial ainda. A chave de tudo é o amor. Com amor e um pouco de boa vontade, tudo se resolve. Não tenham medo de confiar um no outro, de se entregarem. Por isto sejam transparentes, companheiros, pacientes, e sem dúvidas, aproveitem ao extremo o amor de vocês. Pois não importa em que lugar do mundo está o seu amor, ele existe e é seu! 



O casal criou uma conta no Instagram no começo deste ano para compartilhar seu dia-a-dia e ajudar pessoas que passem pela mesma situação. Quem ficou afim, pode conferir o Instagram aqui



Adorei poder retratar um pouquinho da história de vocês, tenho certeza que estará inspirando muitos outros casais! Desejo toda felicidade do mundo para vocês, e quero ver casório hein! rs 



Espero que tenham gostado da história de hoje.


Até a próxima! 

Carol Fernandes




Comentários

  1. O amor é um sentimento. Não é tato, Visão, cheiro, paladar nem nada que se possa tocar. Portanto se é real ou virtual não importa. O que vale é a intensidade.

    Parabéns pelo texto

    Marquesks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Obrigado e acompanhe os novos posts! Beijos 😘💋

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre estar solteira e estar disponível

Estar solteira é aceitar que é hora de viver um momento só seu, afirmar o amor próprio como único em sua vida. Buscar o novo, o diferente, mas somente aquilo que venha trazer benefícios para si mesma. Entretanto, estar solteira não me faz disponível a você.  Não, estar solteira não muda meus princípios. Não me faz ser fácil oportunidade. Não significa que eu queira sair com você, ou qualquer outro. Bem menos, que eu queira ser só mais uma em uma longa lista que você costuma procurar quando a carência bate à porta. Porque eu não quero. Como sempre digo, comigo é tudo dentro do 8 ou 80. Eu não aceito desculpas esfarrapadas, conversa balela de quem no fundo só quer se aproveitar. Talvez eu fique disposta a te conhecer, porque se mostrou uma boa pessoa. Mas isso não significa que eu seja porta aberta para além de uma tarde em um shopping, em uma praça ou em um parque. Não significa que eu queira levar a relação para algo mais sério, mas também que não queira nada. Eu só quero viv

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado

Eu sou profunda demais para pessoas tão rasas

Que uma bom papo vale mil vezes mais que um rostinho bonito, isso é fato. Beleza é o que nos encanta de primeiro instante, desperta curiosidade, atrai. Mas a inteligência, ah, isso é o que fixa, fica, faz a atração permanecer e se desenvolver. Oras, nada é mais decepcionante do que pessoas rasas. Não demonstram interesse em conhecer o que você é, o que pensa ou o que almeja. É por isso que sempre busquei pessoas onde possa mergulhar a fundo, e entender o porquê é mais simples do que parece. Não me importa se vamos ficar, namorar ou no fim das contas decidirmos que a amizade é melhor. Eu quero viver o momento. Saber seus defeitos, suas qualidades, séries favoritas, músicas prediletas, aquela memória engraçada da infância, sua posição política, e especialmente se tivermos algo em comum. Saber seus sonhos, seus medos e as vezes em que se arriscou por algo incerto. Eu quero conhecer você, mas nada superficial, e sim algo que jamais encontraria nas suas redes sociais. Quero algu